domingo, 4 de março de 2012

O Voo do Dragão

2-Enter-the-Dragon-1973-Bruce-Lee-Nunchucks
Ontem visitei os estúdios Warner Bros. e tive de me conter. Mostraram-me a carta original escrita por Bruce Lee em 1973 para o então presidente da Warner Bros, Ted Ashley, dizendo a ele que se houvesse uma relação de respeito e confiança entre ambos, eles iriam produzir o melhor filme de artes marciais da história (ou em suas palavras: “the fuckiest martial arts movie ever made”).
O filme era “Enter The Dragon”, no Brasil conhecido como “Operação: Dragão”.
Eu vi esse filme aos seis anos de idade e ele se tornou o filme mais importante da minha vida. Foi o que me fez prometer que seria tudo o que Bruce Lee era: um escritor, um artista marcial e um cineasta. Assisti a essa obra mais de mil vezes ao longo de toda a minha vida; possuí o poster acima emoldurado em um quadro; até hoje carrego cenas do filme em meu iPod.
De fato, ele fez o maior filme de artes marciais já feito. Mas ele fez muito mais do que isso.
Existem pessoas que passam por esse planeta de uma maneira meteórica, e que, mesmo depois que partem, deixam um rastro de luz tão forte, que pode iluminar o caminho de vidas humanas muitas eras depois.
Para mim, é disso que são feito as estrelas.
Dragões nunca param de voar.
DSC02450

Sem comentários:

Enviar um comentário